Biografia

Dona de uma beleza única, descendente de italianos, índios e negros, a atriz Laryssa Dias imprime sua garra, talento e sensibilidade em qualquer atuação que faça. Seja na TV, no cinema, em campanhas publicitárias ou em eventos, suas aparições são sempre marcantes.

Quem não se lembra da ousada Viviane, na novela Verdades Secretas (2015), de Walcyr Carrasco, ou do drama da prostituta Waleska, em Salve Jorge (2012), de Gloria Perez, personagem que a fez decolar na Rede Globo? Ou mesmo da freira vilã de Carinha de Anjo (2017), irmã Luzia, trama infantil do SBT?

Na Sétima arte, sua primeira protagonista já lhe rendeu o prêmio internacional de “melhor atriz” no “Brazil International Film Festival” 2017, com a plurissexual Lívia, no curta À margem de nós mesmos” (The Boundaries), de Leonardo Castelo Branco e Luiza de Andrade.

Apaixonada pelo teatro, canta e dança desde os 5 anos de idade. Para dar vazão a tantos talentos, entrou para a Escola “A casa do teatro” ainda na adolescência. Supervisionada por Lígia Cortez na época, Laryssa nunca mais parou: mergulhou definitivamente no mundo das artes e se preparou por meio de diversas oficinas, cursos e workshops até sua formação acadêmica em Artes Cênicas.

Movida por desafios, constantemente busca formas de expressar o que sabe fazer de melhor. “- Me dê uma oportunidade, a chance de um teste, que eu me garanto”, costuma brincar. Quem aposta, aprova!

TV
2017 – Novela “Carinha de Anjo”, de Leonor Correa, SBT – Personagem Noviça Luzia
2015 – Novela “Verdades Secretas”, de Walcyr Carrasco, Dir. Mauro Mendonça, Rede Globo – Personagem Viviane
2013 – Novela “Salve Jorge”, de Gloria Perez, Dir. Marcos Schechtman, Rede Globo – Personagem Waleska
2010 – Série – “9mm SP”,  FOX – Personagem Nubia

Cinema
2016 – Curta – “À margem de nós mesmos”, Dir. Luiza de Andrade – Personagem Lívia
2012 – Curta – “Fui Comprar Cigarros”, Dir. Marcel Mallio – Personagem Duda

Teatro
2009 – “Casa de Bonecas”, de Henrik Ibsen, Dir. Sergio Ferrara – Personagem Cristina

Oficinas e Workshops:
Sérgio Penna, Fátima Toledo, José Eduardo Belmonte, Grupo TAPA, Sandra Corveloni, Denise Weinberg

 

Comments are closed.