Biografia

Release:

A atriz Laryssa Dias é um dos nomes em destaque da nova geração da dramaturgia nacional. Com papéis marcantes e intensos ela viveu a Viviane na novela “Verdades Secretas”, de Walcyr Carrasco.

Anteriormente, Laryssa explodiu em “Salve Jorge”, também na Rede Globo, ao interpretar Waleska, uma garota que foi traficada na Turquia e era obrigada a ganhar a vida como prostituta, na trama de Glória Perez.
Registros marcantes de personalidade, talento e beleza fazem desta paulistana um rosto único na televisão. Começou suas primeiras atividades artísticas com a dança e o canto, aos 5 anos de idade. Na adolescência, após as primeiras apresentações escolares, já tinha a certeza que queria se tornar atriz.
Foi então que entrou para a Escola “A Casa do Teatro”, com supervisão de Lígia Cortez, e nunca mais parou. Mergulhou no mundo da arte e se preparou por meio de diversas oficinas, cursos e workshops até sua formação acadêmica em Artes Cênicas.
Seu primeiro trabalho profissional foi na série policial “9 mm SP”, produzida pela FOX, na qual deu vida à Núbia, garota de periferia envolvida com drogas.

Trabalhos:

TV
2015 – Novela “Verdades Secretas”, de Walcyr Carrasco, Dir. Mauro Mendonça, Rede Globo – Personagem Viviane
2013 – Novela “Salve Jorge”, de Gloria Perez, Dir. Marcos Schechtman, Rede Globo – Personagem Waleska
2010 – Série – “9mm SP”,  FOX – Personagem Nubia

Cinema
2016 – Curta – “À margem de nós mesmos”, Dir. Luiza de Andrade – Personagem Lívia
2012 – Curta – “Fui Comprar Cigarros”, Dir. Marcel Mallio – Personagem Duda

Teatro
2009 – “Casa de Bonecas”, de Henrik Ibsen, Dir. Sergio Ferrara – Personagem Cristina

Cursos:

Oficinas e Workshops:
Sérgio Penna, Fátima Toledo, José Eduardo Belmonte, Grupo TAPA, Sandra Corveloni, Denise Weinberg

 

Comments are closed.